Share

Madeiras para construção

Madeiras para construção

Madeiras para construção

Madeira Para Obras

A madeira é usada para diversas funções de apoio durante as fases iniciais da construção. Como essas estruturas são temporárias, as espécies usadas geralmente estão em estado bruto, são mais leves e mais baratas. O pinus e o eucalipto são ótimos materiais para escoramento. O madeirite plastificado é perfeito para a fabricação de caixarias (estruturas que moldam o concreto). Já o madeirite OSB é usado para fazer tapumes ou andaimes provisórios.

Madeira Para Telhados e Estruturas

Quando a sua construção começa a tomar forma, a madeira também pode entrar em diversas funções estruturais. Seja na fabricação de vigas, pilares, escadas ou telhados, o material precisa ser robusto e resistente. Por isso, você pode escolher espécies de madeira mais densas, como a Itaúba, a Angelim-Pedra, o Cambará ou a Tauari. As madeiras nobres também cumprem muito bem a função estrutural, mas encarecem um pouco mais o projeto.

Madeira Para Acabamento

Na parte final da construção, é hora de pensar em um ambiente bonito e aconchegante para viver. A madeira é o elemento perfeito para dar aquele toque final! Seja em projetos rústicos ou elegantes, tudo depende da madeira e do tratamento que você escolher. As madeiras nobres como o Ipê, o Jatobá ou o Roxinho têm um apelo visual único. Mas há diversas espécies de madeiras que dão um acabamento perfeito para pisos, janelas, escadas, rodapés e etc.  

Compartilhe o post: