Share

Deck de Madeira

Deck de Madeira

Deck de Madeira: Tipos Para Seu Projeto!

Com certeza a madeira é um material muito versátil na sua construção. Seja na parte estrutural, no acabamento ou nos detalhes decorativos, o resultado final é impressionante! Um elemento que também pode contribuir de muitas maneiras para o seu projeto é o deck de madeira. Ele tem sido cada vez mais usado em ambientes internos ou externos, para composições rústicas ou luxuosas.

Está procurando mais informações sobre o deck de madeira? 

Vantagens do Deck de Madeira

Os decks de madeira caíram no gosto do público e, principalmente, dos arquitetos. Comparado a outros materiais como o concreto ou a cerâmica, a madeira oferece diversos benefícios. Veja os três principais:

✅ Mais Conforto

A madeira garante uma temperatura sempre agradável aos pés, pois ela é um excelente isolante térmico. Além disso, o material é antiderrapante, evitando deslizes.

✅ Alta Resistência

Ao contrário do que muita gente pode pensar, a madeira é um material que pode ter a durabilidade comparável à cerâmica ou ao cimento. Tudo depende da qualidade do material escolhido e da manutenção realizada da forma correta.

✅ Resultado Final Impecável

Os decks de madeira dão um toque de elegância e aconchego ao seu ambiente! Esse é um elemento que valoriza muito a sua casa e aumenta o seu bem-estar.

Tipos de Decks de Madeira

Existem basicamente dois tipos de decks disponíveis no mercado. O primeiro é vendido através de placas pré-moldadas. O segundo é construído de forma personalizada com réguas de madeira separadas.

Deck Modular de Madeira

É composto de pequenas placas de madeira geralmente fixadas em uma estrutura de plástico. O sistema é montado através dos encaixes macho-fêmea. Assim, costuma ser muito fácil instalar esse tipo de deck. Tome cuidado com a impermeabilização da madeira, pois não são todas as placas que já vêm tratadas.

Deck de Madeira Sob Medida

Esse tipo de deck é montado a partir das réguas de madeira individuais. Existem várias larguras padrão no mercado, mas você pode brincar com formas e medidas especiais! Procure um bom projetista e um bom instalador para garantir que o resultado final seja satisfatório.

Qual a Madeira Ideal para Decks?

Para a fabricação de decks, as madeiras precisam ser bem robustas e devem apresentar alta resistência à umidade. As principais espécies com essas propriedades são: Jatobá, Pau-Amarelo, Cumaru, Massaranduba, Muiracatiara, Tatajuba, Roxinho e Ipê.

Compartilhe o post: